Calendário de luta da Chapa 2 para a PLR da Tupy

on 8.27.2012

O problema da PLR na Tupy deveria ter sido resolvido na última greve, quando os trabalhadores estavam dispostos a lutarem até o fim e os dirigentes do sindicato traíram a categoria.

A Chapa 2 apresenta um calendário de luta, para começar a brigar, logo após as eleições, pela resolução desta questão: 

28 e 29 de agosto 
Eleger a chapa 2 

Isso quer dizer um sindicato combativo e de luta. É hora de mudança. A atual diretoria (Chapa 1) é bananeira que já deu cacho. Fora. É hora de gente nova. 

1º de setembro – 10 horas 
Assembleia geral na frente da Tupy para definição da proposta dos trabalhadores 

Não podemos esperar o mês de fevereiro de 2013. A hora é agora. PLR já! 

3 de setembro 
Apresentação da proposta da assembleia na diretoria dos patrões da Tupy 

A luta pelos direitos dos trabalhadores não tem folga. Patrão não merece trégua. Para os trabalhadores todo dia é dia de luta. 

4 de setembro 
Pedido de antecipação da posse da nova diretoria para a atual diretoria do sindicato 

O sindicato não pode continuar na mão dessa gente da Chapa 1. Feita a eleição dos dias 28 e 9 de agosto a Chapa 2 não pode esperar até o dia 16 de janeiro de 2013 para tomar posse. Eleita a Chapa 2 é posse da Chapa 2. Já! 

15 de setembro 
Assembleia geral para apresentação da proposta da Tupy – organização da mobilização e luta 

Com a apresentação da resposta da empresa para a proposta da PLR dos trabalhadores, é aceitar a proposta ou organizar o calendário de luta. Pode ser organizada uma ‘operação tartaruga’. Podemos ir para a greve de novo, pra valer, ou até ir para a Justiça buscar a PLR. Democraticamente vamos decidir na assembleia geral. Vamos botar pra render. 


Os membros da Chapa 2, que serão eleitos em 28 e 29 de agosto, apostam que até o final do mês de outubro deste ano a PLR da Tupy pode ser resolvida. É a união da categoria e a determinação da nova diretoria que vão decidir.

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.