PLR da Tupy - A Chapa 1 se vendeu

on 8.24.2012

Na luta pela PLR a Chapa 1 se vendeu para a Tupy. A decisão da empresa de 2,5 salários nominais com antecipação de 30%, e o resto se Deus quiser, negociada pela atual diretoria do sindicato (Chapa 1), é inaceitável. É uma vergonha! 

Só a Chapa 2 é que pode resolver esta parada. Depois de trair a greve e aceitar a proposta vergonhosa da empresa, este pessoal da Chapa 1 tem que ser varrido do nosso sindicato porque já se vendeu. 

É preciso gente nova pra tocar esta luta. Gente nova é Chapa 2. É eleger a Chapa 2 nas eleições de 28 e 29 de agosto e fazer uma assembleia geral já no dia 1º de setembro para organizar o calendário de luta pela PLR justa. 

Não podemos esperar um fevereiro de 2013 incerto. O lucro já aconteceu e os trabalhadores querem o seu direito já em 2012.

A traição da última greve

A traição da última greve é o primeiro motivo para que o sindicato tenha uma nova diretoria. Chega de Tião, Genivaldo e aqueles outros. 

A última greve começou forte. Os trabalhadores estavam decididos a lutar até o fim pela PLR, reajuste de salário e as outras reivindicações. 


Infelizmente a atual diretoria (Chapa 1) traiu a categoria e acabou com a greve na marra e com as mãos vazias. O medo e a covardia da atual diretoria derrotou o movimento. 

É preciso que uma nova diretoria assuma o sindicato — CHAPA 2 — com coragem e determinação para lutar.


Veja o panfleto que a Chapa 2 distribuiu na Tupy. Vire a página para ver o calendário de lutas que está sendo proposto:




Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.