Inscrita Chapa Resistência Metalúrgica

on 7.29.2012

Membros e apoiadores da Chapa 2, no momento da inscrição
Membros e apoiadores da Chapa 2, no momento da inscrição

Depois de quase 18 anos de mandatos sucessivos, pela primeira vez a atual diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Joinville enfrentará uma chapa de oposição.

As eleições foram convocadas para 28 e 29 de agosto. A nova chapa, inscrita na segunda-feira (30/7), chama-se Resistência Metalúrgica e leva o slogan “Sem medo da luta”. Ela reúne dissidentes da atual diretoria e um importante grupo de apoio, que resolveram enfrentar a atual direção para imprimir um novo ritmo na atuação da entidade sindical.

O candidato a presidente da chapa de oposição, Engelberto Dalabona, é esmerilhador do chão de fábrica da Fundição Tupy e acredita que o discurso da renovação e da mudança será vencedor. “Porque a categoria dos metalúrgicos já está cansada de tanta falta de vontade de lutar dos atuais diretores”.

Dalabona afirma ainda que o sentimento de mudança dentro das fábricas é indiscutível. Para ele, “é necessário novo oxigênio, que alimente a luta por melhores salários, melhores condições de trabalho e abertura para que a categoria possa participar efetivamente das lutas pelos seus direitos”.

One Comment

  1. Modesto fundador da CUT aqui no Paraná, manifesto meu apoio incondicional e irrestrito aos companheiros e companheiras da Chapa 2.
    Espero que o Sindipetro PR/SC também os apoie. Alias, exijo.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.